Quiroprática na Gravidez

A gravidez é a fase de maiores mudanças e esforço no corpo da mulher. O corpo passa por alterações estruturais, hormonais e emocionais para dar espaço para o bebé se desenvolver e também para a preparar para o parto.

Estas alterações provocam muitas vezes pressão na pélvis e nos ligamentos, mudanças no centro de gravidade, desalinhamentos na coluna, etc e, por isso, é comum nesta fase re-aparecerem ou enfatizarem-se dores e desconfortos existentes já antes da gravidez, assim como surgirem novos:

  • Dores lombares
  • Ciática
  • Refluxo
  • Enxaquecas
  • Dificuldade em dormir
Muitas vezes existem também desequilíbrios na pélvis ou dificuldade na sua movimentação que impedem o bebé de se posicionar de forma confortável durante a gestação, ou o parto torna-se mais difícil.

A quiroprática pode ajudá-la a ter uma gravidez mais confortável e segura. Nesta fase da sua vida, os ajustes quiropráticos focam-se na correção de qualquer desalinhamento na coluna e pélvis com o objetivo de a ajudar em duas principais vertentes:
 

REDUZIR O DESCONFORTO E PREVENIR PROBLEMAS FUTUROS NA MÃE

Ajudá-la a adaptar-se às alterações que ocorrem no seu corpo, como o relaxamento dos ligamentos da região pélvica provocado pela produção da hormona relaxina, de forma a evitar compensações e diminuir a dor e desconforto.

PROMOVER O ESPAÇO PARA O BEBÉ NO ÚTERO​

Corrigir possíveis desalinhamentos na pélvis da mãe e, com isso, favorecer o espaço para o correto desenvolvimento do bebé e promover um parto mais fácil e seguro.

Mulher jovem grávida
Mulher jovem grávida

Outras áreas