QUIROPRÁTICA para Envelhecer com saúde

O avançar da idade não tem de ser sinónimo de perda de qualidade de vida.

À medida que vamos envelhecendo, ficamos mais suscetíveis a patologias e é comum surgirem desafios relacionados com a perda de mobilidade, dores crónicas, etc. Para manter a qualidade de vida é essencial cuidarmos do nosso corpo e ajudá-lo a preservar a sua mobilidade, equilíbrio e força.

O problema não é envelhecer, é como envelhecemos e a quiroprática é uma forte aliada para desfrutarmos desta fase da nossa vida com o todo o bem-estar e energia.

Um estudo realizado pela Rand Corporation (1) com 75 idosos comparou a sua evolução após o tratamento quiroprático com a de outros pacientes com as mesmas características de um grupo controlo. O estudo permitiu verificar os seguintes benefícios:

• Manutenção da atividade e autonomia
  • Diminuição dos sintomas causados por doenças crónicas.
  • Redução das necessidades de medicação e hospitalização
  • Melhoraria da qualidade de vida em geral
Os ajustes quiropráticos são realizados recorrendo a técnicas adaptadas a cada fase da vida, garantindo a segurança e respeitando a fisiologia natural de cada pessoa e suas condições.
Mulher idosa ativa a alogar, vida ativa na senioridade
Mulher idosa ativa a praticar desporto, saúde no envelhecimento
Quotation icon

"A quiroprática adiciona mais anos à sua vida e mais vida aos seus anos"

Outras áreas

Referências:

(1) Coulter ID. et al. (1996). Chiropractic patients in a comprehensive home-based geriatric assessment, follow-up and health promotion program, Topics in Clinical Chiropractic, v. 3, no. 2, 1996, pp. 46-55.