QUIROPRÁTICA para o Bem-estar

A quiroprática é uma terapia, não só corretiva, mas também preventiva. Por outras palavras, não precisa de sentir dor para visitar um quiroprático. Na verdade, muitas subluxações vertebrais são inicialmente indolores, apenas começam a surgir sintomas passado algum tempo. Tal como ir ao dentista, fazer regularmente um check-up à coluna é benéfico para todos nós, em todas as idades.

Ao mantermos a coluna livre de subluxações e promovermos o funcionamento ótimo do sistema nervoso, estamos a contribuir para a manutenção e reforço da saúde e para um sistema imunitário mais resiliente e com mais facilidade na adaptação a situações de stress, assim como a recuperação de eventuais lesões.

Uma coluna livre de subluxações contribui para vários fatores essenciais ao nosso bem-estar e permite-nos viver a vida em pleno:

• Melhoria da qualidade de sono
  • Redução da inflamação
  • Melhoria da postura
  • Aumento da mobilidade
  • Redução do stress e dos seus efeitos
  • Prevenção de patologias músculo-esqueléticas
  • Redução da necessidade de medicação e hospitalização
Em 2014, um estudo (1) com 12.170 pacientes comparou a eficácia dos cuidados quiropráticos versus cuidados médicos no horizonte de 1 ano. O estudo verficou a eficácia e efeito preventivo superiores dos cuidados quiropráticos em parâmetros das atividades quotidianas, como levantar, caminhar, inclinar e na auto-avaliação de saúde dos pacientes.

Familia com pais e filhos felizes na natureza

Outras áreas