D.N.F.T.® - DIrectional non-force Technique

Quando se fala em quiroprática, a maioria dos pacientes automaticamente pensa nos “estalos”que são frequentemente associados aos ajustes quiropráticos. A técnica a que nos referimos aqui é a Técnica Diversificada e é uma das mais utilizadas. Esta técnica corrige desiquilíbrios e disfunções nas vértebras através da aplicação de impulsos específicos, rápidos e de baixa amplitude. Estes impulsos muitas vezes resultam na libertação de ar do líquido sinovial – o líquido que envolve as nossas articulações – o que resulta no “estalo” que ouvimos durante o ajuste.

Existem, no entanto, muitas outras técnicas quiropráticas. Desde que a quiroprática foi introduzida no mundo dos cuidados de saúde, há mais de 100 anos, novas técnicas têm vindo a surgir na tentativa de produzir resultados ainda melhores e mais duradouros.

Ajuste quiroprático utilizando a técnica DNFT - Directional non-force technique

D.N.F.T.® – Directional Non-Force Technique é o método quiroprático de baixa força original. Esta técnica utiliza um sistema exclusivo de análise e correção de subluxações.

Em primeiro lugar, é realizado um teste à vértebra através de um pequeno toque, seguido da verificação D.N.F.T.® Reactive Leg Reflex™, que, ao testar a reação do corpo, permite ao quiroprático perceber se existe um desalinhamento a provocar interferências nervosas – uma subluxação. Caso exista uma subluxação, a correção é feita recorrendo a um impulso suave e direcionalmente específico que permite o realinhamento da estrutura.

A intenção do método D.N.F.T.® é fornecer um alívio máximo e duradouro de uma forma extremamente suave e, com isso, reduzir também o número de visitas iniciais e frequência de acompanhamento.

Quiroprática com técnica DNFT - Directional non-force technique por quiroprata especializado

Não somos todos iguais e é por isso essencial que o tratamento quiroprático seja personalizado a cada paciente. Por esse motivo, na Clínica Quiroprática Duarte Portas, utilizamos ambas as técnicas descritas acima, adaptando sempre de acordo com as necessidades de cada paciente.